Como criar um site

O acesso à internet já deixou de ser um luxo há muito tempo: já virou necessidade. Todo mundo liga o computador e corre para ler notícias, dar aquela verificada nas redes sociais e responder alguns e-mails. Pensando nisso, cada vez mais pessoas resolvem entrar na onda de não apenas navegar, mas de criar seu próprio site, contando com um espaço para divulgar ideias, falar sobre algo que gosta e até ganhar um trocado no final do mês.

São várias as ferramentas que permitem começar um site, mesmo para aqueles que são totalmente leigos. Entre as ferramentas de criação, vale destacar o Wix, que oferece as principais ferramentas necessárias para os iniciantes terem sua página pronta em poucas horas. São dezenas de modelos, que podem ser aproveitados, modificados e transformados como o internauta bem quiser.

Uma das desvantagens do Wix era a possibilidade de criação exclusiva para flash, formato que se mostra lento e pesado em determinados computadores e incompatível com dispositivos modernos, como tablets e smartphones. Entretanto, há pouco tempo o Wix passou a oferecer a possibilidade de criação em HTML 5, uma das mais recentes novidades para quem quer ter seu próprio site, formato que pode ser lido em praticamente todos os dispositivos, incluindo gadgets portáteis, e pelos navegadores mais poderosos, como o Google Chrome, o Firefox e até pelo Internet Explorer.

Outras ferramentas do tipo que merecem ser citadas são o Google Sites, o ConfyPage e o Webnode, onde os interessados têm a disposição tudo o que precisam para se tornarem donos do próprio espaço. Mas após criar o site, surge uma nova necessidade: ele precisa ficar hospedado em algum lugar.

Uma hospedagem de qualidade é que vai garantir que o site fique no ar, suporte uma quantidade considerável de acessos sem ficar lento e sem que você perca seus dados. É por isso que a hospedagem de sites é uma área em que se deve ter total atenção. Fugir das hospedagens gratutias é fundamental: como o serviço é gratuito, em caso de problemas você nunca tem de quem cobrar providências, além do que um serviço de hospedagem bom custa poucos reais por mês. Por isso, fique atento não apenas na hora de criar, mas também na hora de escolher o melhor espaço para hospedar seu site. Afinal, opções gratuitas podem chamar a atenção, mas no final, podem acabar custando caro e te deixando na mão.

Confira Home Host se você está procurando hospedagem web no Brasil.

Mais recursos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hospedagem_de_sites

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revenda_de_Hospedagem

 

 


 




| Legal Information | Privacy Policy | Blog | Copyright © 2002 - 2011, TheThinkTankSoftware.com. All rights reserved.